ANO: 25 | Nº: 6455
14/04/2018 Cidade

Inicia obra para implantação da fábrica de glóbulos inertes

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe está realizando melhorias
Equipe está realizando melhorias

A implantação da empresa UPPS - Distribuidora Ltda, do Uruguai, em Bagé, iniciou por reformas no piso do prédio cedido pela prefeitura, por meio de legislação municipal. A empresa que irá fabricar glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos e também para confeitos), na avenida Santa Tecla (aos fundos da Casa do Produtor), aguarda a liberação do registro pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).
De acordo com um dos sócios do empreendimento, Juan Gregorini, na próxima semana serão entregues à Cevs algumas mudanças solicitadas para a liberação do registro. Ele conta que há mais de um ano exportou produtos do Uruguai e vendeu no Brasil por não ter as liberações.
Gregorini destaca que o prédio foi cedido pela prefeitura no final de março, mas as obras serão realizadas de forma gradual. “Não adianta investir se não podemos trabalhar”, pontua. O empresário espera que após os ajustes, que serão encaminhados ao Estado, o registro seja liberado.
A reforma do prédio prevê depósitos, cozinha, local para o maquinário, local para embalar, laboratórios e escritórios. “Temos mercadoria para começar a vender e fazer clientela. No Brasil, os produtos têm validade de apenas dois anos, no Uruguai são cinco”, enfatiza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...