ANO: 24 | Nº: 6104
14/04/2018 Cidade

Pavimentação da avenida Attila Taborda será entregue no domingo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Pavimentação contemplou 1,35 quilômetro da via
Pavimentação contemplou 1,35 quilômetro da via

O evento que marca a entrega do asfaltamento da avenida Attila Taborda, principal via de acesso a diversos bairros da cidade, será realizado neste domingo, a partir das 15h, com a presença de autoridades da Prefeitura de Bagé e comunidade local.
A solenidade contará com mateada, apresentações artísticas, serviços de saúde, corte de cabelo, lazer, brinquedos para as crianças, pipoca e algodão doce. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer também participará da festividade, promovendo atividades físicas para a comunidade.
A obra, solicitada há mais de 30 anos pelos moradores da região, foi concluída pela empresa contratada pelo Município em março deste ano. O pavimento de 1,35 quilometro de via beneficia, principalmente, os moradores dos bairros Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), Alcides Almeida, Damé e Menino Deus, na zona norte de Bagé. A secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) atuou na colocação de sinalização horizontal e vertical.
Conforme o titular da Secretaria de Infraestrutura, Ronaldo Hoesel, a ação visa o desenvolvimento da região como ponto de comércio, além de por um fim nos constantes problemas da comunidade que reside na região com a poeira do local e o barro em dias de chuva. “Há alguns dias, a poeira era tanta que os motoristas não conseguiam ver os carros à frente, sabemos de acidentes que foram causados em função disso. Os veículos de transporte coletivo também sofriam com as condições da via, especialmente em dias de chuva”, destaca.
No total, foi investido R$ 1,35 milhão na obra, com recursos da prefeitura de Bagé e a ajuda da empresa Anversa, que foi autorizada por lei municipal a repassar material de construção para a revitalização da avenida.

Rede de bueiros

Hoesel explica que a secretaria continua trabalhando na colocação de bueiros na lateral da via. A estimativa é que sejam posicionadas mais de 250 unidades no canteiro central da avenida. As vias de acesso à Attila Taborda também devem receber manutenção, sendo niveladas à altura da nova pavimentação. Assim como a ciclovia do local também deve ser revitalizada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...