MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procedimento busca retirar resíduos de manganês da rede de distribuição de água

Publicada em 14/04/2018
Procedimento busca retirar resíduos de manganês da rede de distribuição de água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho de "expurgo" atendeu solicitação de moradores do bairro Damé

Um procedimento desenvolvido pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), nesta semana, buscou resolver uma situação que vinha gerando reclamações dos contribuintes: a coloração escura do hídrico distribuído em alguns pontos da cidade. 
Conforme a assessoria de impresa da autarquia, um serviço de "expurgo" na rede fora efetuado na quinta-feira, junto à rede anexa à avenida Attila Taborda, responsável pelo atendimento dos moradores da Vila Damé. O procedimento, que motivou na interrupção do abastecimento, culminou no conserto de parte da tubulação e, ao final, utilizou pressão para carregar os resíduos de manganês - responsável pela mudança da coloração - presente para fora do sistema.
Segundo o Daeb, o expurgo é um mecanismo que separa a água potável do manganês. De acordo com o setor de atendimento à imprensa, os técnicos da Estação de Tratamento de Água (ETA) foram até as residências na Vila Damé para fazer coletas da água para análise laboratorial. Nesse momento, segundo informado, o hídrico já estava incolor. Mesmo assim, uma etapa de análise teve início e o resultado será informado aos reclamantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br