ANO: 24 | Nº: 6038
14/04/2018 Esportes

Projeto Judô em Ação inicia atividades

Foto: Divulgação

Projeto oferece aulas gratuitas
Projeto oferece aulas gratuitas

O projeto Judô em Ação foi retomado e as aulas já estão sendo ministradas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O trabalho está no terceiro ano e a ideia é oferecer aulas gratuitas de judô a quem tiver interesse. As turmas são atendidas nas tardes de sábado.
O professor responsável é Paulo Adriano Rodrigues, proprietário da academia Judokai. Rodrigues atua, no projeto, juntamente com monitores voluntários – alunos da academia. Todos os sábados, em algumas das atividades propostas, os alunos são divididos e orientados pelos monitores. Em outras atividades, como conta uma das organizadoras do projeto, Alessandra Borba de Rodrigues, os alunos trabalham juntos, também para estimular a interação entre os grupos.
Alessandra explica também que, neste ano, foi feita uma parceria com a Secretaria de Educação e Formação Profissional, para atender os alunos da rede pública. Isso, porque a secretaria pode colaborar, oferecendo materiais como os kimonos e tatames. O trabalho foi idealizado por Rodrigues, e além da secretaria, tem parceria com a AABB. O deputado federal Jorão Derly é padrinho do projeto e ajuda com materiais para as aulas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...