MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa Azul finaliza trâmites para operar voos comerciais em Bagé

Publicada em 16/04/2018
Empresa Azul finaliza trâmites para operar voos comerciais em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O município de Bagé poderá ter duas empresas de aviação operando voos comerciais no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Bagé, ainda no primeiro semestre. A empresa Azul, primeira a acenar com a possibilidade de itinerários diários entre a Rainha da Fronteira e a capital, confirmou que está finalizando os trâmites com o governo do Estado para a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no combustível, para operar na cidade. Já a Two/Flex Táxi Aéreo, que fará voos em parceria com a Gol, deve iniciar as operações até junho.
A vinda da Azul para Bagé vem sendo debatida há muito tempo. A ex-vereadora Cláudia Souza foi uma das articuladoras da demanda enquanto esteve na Câmara. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, que tem a retomada dos voos comerciais como uma das bandeiras do governo municipal, recebeu o diretor da empresa, Ronaldo Véras, em outubro do ano passado. Durante a agenda no município, foi entregue ao Executivo um dossiê destacando as potencialidades da Campanha gaúcha.
A Azul nunca desistiu da operação comercial na cidade. De acordo com Véras, o governo do Estado e a prefeitura estão dando todo o apoio. Ele adianta que a confirmação sobre a retomada deve ser definida nas próximas semanas. O diretor afirma, ainda, que está confiante e animado para trabalhar em Bagé. “Fiquei muito impressionado com a receptividade durante minha visita”, disse. Veras salientou que deve vir ao município, em breve, com novidades.


Infraestrutura
O terminal bajeense operou voos regulares por mais de 18 anos. As operações com vendas de passagens funcionaram até 1998. Atualmente, o aeroporto recebe cerca de 60 aeronaves de táxi aéreos, jatos executivos e helicópteros anualmente. Do ponto de vista estrutural, o aeroporto já está preparado para a retomada das operações comerciais.


Maior malha nacional
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. foi fundada e homologada em 2008. A empresa conta, atualmente, com a maior malha aérea do País, atendendo mais de 100 destinos, com 792 decolagens diárias. A companhia também oferece voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, operando com as aeronaves A330. A empresa defende a missão de estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br