MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho propõe padronização dos uniformes escolares

Publicada em 16/04/2018
Lelinho propõe padronização dos uniformes escolares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pelo vereador será avaliada pelas comissões técnicas

A padronização dos uniformes escolares pode ser estabelecida por meio de lei, através de proposta que será avaliada pela Câmara de Vereadores de Bagé. A proposição, sugerida pelo líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), porém, não deve influenciar no resultado do edital já lançado pelo governo municipal.
A redação apresentada pelo petista determina que a padronização dos uniformes escolares na Rede Municipal de Ensino, deverá considerar a necessidade de identificação dos alunos, a possibilidade de reaproveitamento em anos consecutivos, a consequente redução de custos, o estímulo a um ambiente escolar estável e harmonioso, além da segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar.
O texto será avaliado pelas comissões técnicas. A redação pode ser alterada. Se a matéria for aprovada na íntegra, as escolas municipais deverão adotar o uniforme padronizado exigindo seu uso diário e observando características de cores, modelo, tamanhos adequados às faixas etárias e tipos físicos, adaptações às condições climáticas e durabilidade.
A lei proposta por Lelinho proíbe o uso de propaganda ou publicidade, de forma direta ou indireta, bem como logomarcas ou símbolos que identifiquem ou vinculem os materiais e uniformes escolares à gestão municipal, prevendo que deverá apenas ser utilizado o brasão oficial do município e a inscrição "Prefeitura Municipal de Bagé".
O petista argumenta que o objetivo é autorizar o Executivo a padronizar os uniformes escolares. “Além da inclusão social, resta claro que a padronização permitirá maior facilidade na identificação dos alunos, bem como aumento do controle de entrada nas instituições de ensino municipais, elevando a segurança”, pontua. Não existe prazo para votação do texto em plenário.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br