ANO: 24 | Nº: 5986

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
16/04/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Novo Sá Monmany inaugura amanhã

Delegacia e viaturas

Bagé teve uma semana especial, movimentada e de muitas novidades como a presença do governador do Estado inaugurando a primeira Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato do Rio Grande do Sul, o que significa muito para nos bajeenses que sentem os prejuízos à produção rural. Trata-se de uma luta histórica. Também foram entregues, pelo governador Sartori, novas viaturas para o policiamento em Bagé e região.

Isso é muito bom. Segurança é sempre uma preocupação e deve ter toda a nossa atenção.

 

Caminho da Luz

Estou muito feliz por ter oficializado o termo de parceria que garante R$ 925 mil por ano ao Instituto Caminho da Luz. Isso representa que os serviços contratados pelo município serão ampliados em número bem significativos, mais 350 atendimentos ao mês para a comunidade. Agora, o total chegará a 1150 pessoas atendidas. Os valores saem do orçamento da Saúde, Educação e Assistência Social.

Sei que a direção do Caminho da Luz e sua equipe, através do presidente Ruibar Freitas, fazem um excelente trabalho e que esse aporte financeiro representa muito para quem utiliza os serviços de uma instituição de tradição e respeito em Bagé. Minha felicidade se complementa ao saber que essa ação representa, também, oportunidade de trabalho para profissionais da saúde e da educação. Como declarou a mãe do Natanael, a Lurdes, o Caminho da Luz é um ambiente de amor, carinho e apoio. E nós, como gestores, temos de saber disso, sermos facilitadores em questões sociais. Poder contribuir com o trabalho realizado é uma questão de dignidade, que pode ser praticada por toda a comunidade, não na questão monetária, mas em ações que valorizem o trabalho desses profissionais.

 

Novo Sá Monmany

Se neste domingo, 15 de abril, inauguramos a nova avenida Áttila Taborda, amanhã, terça-feira, às 10h, inauguraremos o novo posto Sá Monmany, que agora é um Centro de Referência em Saúde, com equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) já credenciada pelo Ministério da Saúde, composta por médicos - como ginecologista obstetra, pediatra, cardiologista - , enfermeiro, agentes comunitários, técnicos de enfermagem e vacinação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), fisioterapeuta, atendimento odontológico, raio x dentário e um farmacêutico com farmácia completa. Antes, era apenas uma Unidade Básica de Saúde com consultas de ginecologia, clínico e odontologia, atendendo entre 300 e 400 pacientes ao mês, agora, vão ultrapassar duas mil consultas. 

Nossa equipe não gostou de ter de parar o posto no início do ano passado, mas todos verão que valeu a pena, porque o novo Sá Monmany está com todos os conceitos da vigilância sanitária, acessibilidade e os serviços que citei aqui. 

O bairro Getúlio Vargas e arredores, região centro-leste e nordeste de Bagé ganham um espetacular Centro de Saúde.

Uma nova cidade surge, preocupada com as pessoas, preocupada com o desenvolvimento.

 

Novas inaugurações

Ainda neste mês e no próximo, temos programadas novas inaugurações de serviços e espaço, como é o caso do Raio X Digital do Centro de Atendimento ao Esportista, da Casa de Hospedagem ao Bajeense em Porto Alegre, entre outros que estaremos anunciando no decorrer de abril.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...