ANO: 25 | Nº: 6359
17/04/2018 Cidade

Bajeense passa a integrar corpo de bailarinos do Domingão do Faustão

Foto: Arquivo pessoal

Tayná foi convidada pelo coreógrafo da Globo para compor equipe de ballet
Tayná foi convidada pelo coreógrafo da Globo para compor equipe de ballet

Teve gingado dos pampas no palco do Domingão do Faustão, no final de semana. A dançarina bajeense Tayná Pires estreou como integrante do corpo de bailarinos do programa dominical, no quadro Show dos Famosos, e arrancou suspiros e encheu de orgulho amigos e familiares que ficaram na terrinha.
Aos 23 anos, a dançarina se apresenta em Porto Alegre, desde 2016, em busca de um lugar ao sol. Professora de zumba fitness e de dança em academias da capital do Estado, ela vai começar a dividir seu tempo na ponte aérea Porto Alegre/São Paulo para os ensaios do quadro global.
Dançarina desde os seis anos de idade, deu os primeiros passos nas aulas de ballet do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em seguida, passou pelo Projeto Rodarte. "Lá comecei a dançar jazz com o professor Diego Rodrigues, que é um grande amigo e está sempre me incentivando a crescer. Também dancei jazz no Imba, e logo a academia Bio Center me convidou para dançar lá. Entrei para o grupo e também dei aulas na academia", relembra.
Já morando em Porto Alegre, foi contatada pelo coreógrafo da Globo, Sylvio Lemgruber, que avaliou o perfil de Tayná e a convidou para participar de quadros e musicais de TV. "Encaminhei vídeos e fotos e fui aprovada. Então, estreei, domingo, no quadro do Show dos Famosos", explica.
Dividindo o tempo entre o trabalho durante a semana em Porto Alegre e a montagem da coreografia, provas de figurinos, passagem de palco com os famosos, caracterização em São Paulo, de sexta-feira a domingo, a bajeense adianta: "Eu quero viver da dança, da arte e do meu talento. Cada porta que surge é um grande passo para que eu alcance esse objetivo. Estou encantada com o trabalho de todos. A equipe é muito grande, e cada uma dá o seu máximo para que tudo saia perfeito a cada apresentação. Mas o que mais me deixou orgulhosa foi o carinho e preocupação que o Sylvio Lemgruber tem com cada bailarina. Ele acredita no potencial de cada uma. Sou grata por estar vivendo esses momentos ao lado de grandes profissionais".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...