MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria Regional de Saúde aguarda lotes da vacina da gripe

Publicada em 17/04/2018
Coordenadoria Regional de Saúde aguarda lotes da vacina da gripe | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Previsão é de que sejam aplicadas 56 mil doses

Há uma semana de iniciar a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) ainda não recebeu as doses para distribuir aos municípios Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.  A imunização está prevista para iniciar no dia 23 de abril e a previsão é que sejam destinadas 56 mil doses.

De acordo com o responsável pelo setor de imunizações da 7ª CRS, Uilian Rodrigues da Silva, o Ministério de Saúde prorrogou o início da campanha devido a um atraso no repasse pelo laboratório responsável pela produção. O início da campanha, que seria no dia 16 de abril, foi adiado em uma semana.

Silva salienta que os municípios já estão preparados para a campanha, aguardando somente as doses. “Esperamos que chegue até a metade da semana para que dê tempo de distribuir as vacinas”, diz.


Mobilização

Bagé não registrou nenhum caso de Influenza neste ano. A campanha está prevista para acontecer de 23 de abril a 1º de junho, sendo que o “Dia D” de mobilização está previsto para o dia 12 de maio. A vacina oferecida na rede pública será a tríplice H1N1, H3N2 e Influenza B. A dose tetravalente só é ofertada em clínicas privadas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br