MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb finaliza obra de programa de combate a alagamentos

Publicada em 17/04/2018
Daeb finaliza obra de programa de combate a alagamentos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 120 metros de bueiros foram instalados na rua Valter Fagundes

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) concluiu a instalação de 120 metros de bueiros na rua Valter Fagundes, no bairro Malafaia. A iniciativa faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA). Também foram construídas caixas de captação de esgoto pluvial, a fim de melhorar o escoamento no local.

As equipes do Daeb também estão trabalhando, há vários dias, na avenida General Artigas, em mais uma ação do PCA. Serão colocados, ao total, 240 metros de bueiros. Cerca de 50% da obra já está concluída. A previsão é de que o serviço seja finalizado em dez dias.

Desde o início de 2017, o Daeb está respondendo pelo manejo de água pluvial. Somente no primeiro ano, foram implantados 5 quilômetros de bueiros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. 

PCA

O governo municipal criou, em 2017, um importante projeto para amenizar enchentes na cidade. O Programa de Combate a Alagamentos (PCA) objetiva realizar ações integradas, a fim de identificar os bairros mais críticos em relação à drenagem, buscando soluções. Já foram implantados bueiros em diversos bairros da cidade. Floresta, Prado Velho, Camilo Gomes, Ivone, Ipiranga, Vila Goulart, Passo das Pedras, Tiarajú e Santa Flora são alguns dos locais beneficiados pela iniciativa, que também fez a limpeza de milhares de valas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br