MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eletricitários paralisam atividades contra privatização da CGTEE

Publicada em 17/04/2018

Ontem, o dia foi de mobilização para a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). Durante o dia, as atividades foram paralisadas em diversas unidades do setor elétrico do País. O objetivo da paralisação era protestar contra a privatização das estatais. A Usina Termelétrica Presidente Médici, de Candiota, também registrou ato.
O diretor regional do Sindicato dos Eletriciátios do Rio Grande do Sul, Genésio Avancini, conta que as atividades foram paralisadas das 8h às 10h30min, no saguão do complexo. Mais de 70 funcionários, do expediente normal e do revezamento, participaram da paralisação. "Foi uma atividade proveitosa, não apenas para registrar o momento de protesto, mas também aproveitamos o período para troca de informações entre o sindicato e a categoria", apontou Avancini.
Quanto a novas mobilizações, o diretor sindical declarou:"Tudo dependerá da orientação do CNE a nível nacional. Estamos totalmente mobilizados pela nobre causa e as ações não são divulgadas antecipadamente por questões estratégicas do movimento", declarou.
Há poucos dias, a Eletrobras lançou o Plano de Demissão Consensual (PDC), prevendo mais de três mil desligamentos de funcionários de várias empresas do setor, incluindo a própria Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). Os órgãos de representação de classe viram na medida mais uma manobra para facilitar a privatização da companhia.
Em janeiro, a categoria lançou mão de ação judicial contra o artigo 3º da Medida Provisória (MP), editada no dia 29 de dezembro de 2017, retirando da legislação federal a proibição de privatização da Eletrobras e de suas subsidiárias.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br