ANO: 24 | Nº: 6058
17/04/2018 Cidade

Obra da rodoviária de Hulha Negra será retomada hoje

Foto: Arquivo JM

Empresa terceirizada deve ser contratada para concluir empreitada
Empresa terceirizada deve ser contratada para concluir empreitada

Após permanecer parada por mais de cinco anos, a obra do terminal rodoviário de Hulha Negra será retomada a partir de hoje. A conclusão da estrutura foi elencada, no início do mês, pelo novo secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, Wagner Tavares, como uma das prioridades da pasta.

O secretário conta que a obra será reiniciada por um grupo formado por servidores municipais, que farão a colocação das vigas de sustentação. Logo após, a prefeitura deve realizar uma licitação para contratar a empresa que será responsável pelo restante da obra. A conclusão da estrutura está orçada em aproximadamente R$ 311 mil, através de emenda pública destinada pelo deputado federal Afonso Hamm e contrapartida do Executivo Municipal.

Tavares explica que a obra foi iniciada em 2011, durante o antigo mandato do atual prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas. Segundo o secretário, após a troca de mandato, o governo que assumiu em 2012 não deu procedência ao projeto. Com a volta de Machado, em 2017, e o posterior retorno de Tavares, como titular da secretaria, a obra voltou a ser debatida pelo Executivo.

A pasta, anteriormente, era comandada pelo próprio prefeito. O vice-prefeito e atual secretário de Saúde, Marco Igor Ballejo Canto, do PDT, também já esteve à frente da secretaria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...