MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente do Simba quer ampliar debate sobre revisão salarial

Publicada em 17/04/2018
Presidente do Simba quer ampliar debate sobre revisão salarial | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fagundes solicitou abertura de diálogo aos vereadores

O projeto de lei que formaliza o aumento real de 1,81%, com previsão de pagamento escalonado, sendo 0,31% em junho, 0,50% em outubro e 1% em dezembro, ainda não chegou ao Legislativo. Mesmo antes de tramitar na Câmara, a matéria centraliza a pauta. Ontem, o presidente do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), Clodoaldo Fagundes, durante manifestação na tribuna, apelou aos parlamentares. “É importante que a Casa aprofunde o debate. Também precisamos dialogar mais sobre a proposta do vale-alimentação”, pontuou.
O Simba realiza assembleia, hoje, a partir das 19h, no Sindicato dos Bancários, para apresentar o pacote de 10 propostas aos servidores. As matérias devem ser encaminhadas ao Legislativo até amanhã. Algumas proposições agradaram a representação sindical, a exemplo dos laudos de insalubridade e periculosidade.
O governo propõe a revisão de todos os postos de trabalho. A prefeitura já organizou licitação para contratar uma empresa especializada, que será responsável pelo processo. Fagundes destaca que o Simba tem interesse na pauta. “Queremos acompanhar de perto todo o processo”, especificou, ao demonstrar preocupações específicas com duas propostas.
Além de questionar o índice utilizado para calcular o reajuste (o IGP-M, que foi negativo, em 2017), o presidente do Simba solicita a revisão do percentual de contribuição, fixado em 5%, na proposta que eleva o valor do vale-alimentação, de R$ 12,10 para R$ 20 por dia trabalhado. “O desconto não está de acordo. É muito alto. Neste modelo, quanto mais subir o salário, mais subirá o desconto”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br