MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Atenção aos eleitores

Publicada em 18/04/2018

Em meio a um pleito que definirá o comando do País e do Estado que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos todo e qualquer cidadão que queira contribuir na escolha dos futuros gestores deve ter certa atenção a partir dos próximos dias. Até porque não basta apenas querer participar, é necessário estar apto para isto.

Conforme publicado na edição de hoje, os eleitores têm até dia 9 de maio para regularizar sua situação. O procedimento é algo relativamente simples, mas nem sempre atendido a pleno pela população. Os motivos, por óbvio, variam. Há quem simplesmente não deseja participar, mas isso não quer dizer que estar em dia não seja importante.

As consequências resultantes de estar irregular vão muito além do impedimento de votar no certame de outubro. E, de certo modo, são impactantes. A impossibilidade de se inscrever em concursos públicos, de renovar matricula em instituições de ensino oficiais ou mesmo de se obter a carteira de identidade colocam em xeque os planos de quase que a totalidade da população.

Então, para quem não quiser encarar impasses futuros, nada mais simples que atender às obrigações impostas pela Justiça Eleitoral. Aos que quiserem contribuir com o pleito de outubro, por sua vez, mais importante ainda garantir a regularização. Só é preciso um pouco de atenção.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br