MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé tem crescimento de usuários do Cavalo Crioulo, diz ABCCC

Publicada em 18/04/2018
Bagé tem crescimento de usuários do Cavalo Crioulo, diz ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município sedia Exposição Passaporte a partir do dia 20

Uma das mais tradicionais regiões da raça Crioula no País recebe, neste final de semana, sua etapa de Exposição Passaporte para a Morfologia, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que é realizada durante a Expointer. Em Bagé, a Associação e Sindicato Rural será palco de mais uma mostra de animais, entre 20 a 22 de abril, que selecionará os melhores para Esteio.
 
Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, Luiz Mário Diaz, a expectativa é que pelo menos 60 animais possam participar da exposição, garantindo, assim, as vagas para a seleção de oito exemplares para a Nacional. "Estamos trabalhando forte para conseguir 60 animais para a exposição, considerando vários animais a campo, o que torna a exposição mais atraente para estes exemplares", avalia.
 
Diaz salienta que Bagé, mesmo sendo um polo referencial de criadores, tem tido um grande crescimento também nos usuários do cavalo Crioulo, inclusive com aumento de participação em provas na região. "Tivemos Crioulaços com mais de 110 inscritos. Temos criatórios importantes dentro do cenário da raça Crioula. Sem dúvida, a região está inserida no cavalo Crioulo. Mesmo com as dificuldades do País, o crescimento do cavalo Crioulo é constante e aqui na região não é diferente", destaca.
 
Entre as atrações do evento também estão o curso de aperos, no sábado, 21 de abril, às 13h, e o leilão de coberturas em prol do núcleo no mesmo dia, às 21h. O julgamento da Exposição Passaporte de Bagé ficará a cargo de Francisco Silveira.

 
Programação
 
20 de abril de 2018 (Sexta-feira)
 
15h - Concentração de Machos;
17h - Admissão dos Animais a Galpão;
21h - Leilão Cinco Salsos.
 
21 de abril de 2018 (Sábado)
 
9h - Início da Morfologia e Entrada de Animais a Campo;
14h - Continuação da Exposição Morfológica;
21h - Leilão de Coberturas em Prol do Núcleo.
 
22 de abril de 2018 (Domingo)
 
9h - Campeonatos;
12h - Almoço e Entrega de Prêmios.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br