ANO: 24 | Nº: 6039
18/04/2018 Campo e Negócios

Bagé tem crescimento de usuários do Cavalo Crioulo, diz ABCCC

Foto: Leandro Vieira/ABCCC

Município sedia Exposição Passaporte a partir do dia 20
Município sedia Exposição Passaporte a partir do dia 20
Uma das mais tradicionais regiões da raça Crioula no País recebe, neste final de semana, sua etapa de Exposição Passaporte para a Morfologia, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que é realizada durante a Expointer. Em Bagé, a Associação e Sindicato Rural será palco de mais uma mostra de animais, entre 20 a 22 de abril, que selecionará os melhores para Esteio.
 
Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, Luiz Mário Diaz, a expectativa é que pelo menos 60 animais possam participar da exposição, garantindo, assim, as vagas para a seleção de oito exemplares para a Nacional. "Estamos trabalhando forte para conseguir 60 animais para a exposição, considerando vários animais a campo, o que torna a exposição mais atraente para estes exemplares", avalia.
 
Diaz salienta que Bagé, mesmo sendo um polo referencial de criadores, tem tido um grande crescimento também nos usuários do cavalo Crioulo, inclusive com aumento de participação em provas na região. "Tivemos Crioulaços com mais de 110 inscritos. Temos criatórios importantes dentro do cenário da raça Crioula. Sem dúvida, a região está inserida no cavalo Crioulo. Mesmo com as dificuldades do País, o crescimento do cavalo Crioulo é constante e aqui na região não é diferente", destaca.
 
Entre as atrações do evento também estão o curso de aperos, no sábado, 21 de abril, às 13h, e o leilão de coberturas em prol do núcleo no mesmo dia, às 21h. O julgamento da Exposição Passaporte de Bagé ficará a cargo de Francisco Silveira.

 
Programação
 
20 de abril de 2018 (Sexta-feira)
 
15h - Concentração de Machos;
17h - Admissão dos Animais a Galpão;
21h - Leilão Cinco Salsos.
 
21 de abril de 2018 (Sábado)
 
9h - Início da Morfologia e Entrada de Animais a Campo;
14h - Continuação da Exposição Morfológica;
21h - Leilão de Coberturas em Prol do Núcleo.
 
22 de abril de 2018 (Domingo)
 
9h - Campeonatos;
12h - Almoço e Entrega de Prêmios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...