MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Corede Campanha realiza eleição hoje

Publicada em 18/04/2018
Corede Campanha realiza eleição hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atual presidente do conselho, Lia Quintana encabeça única chapa inscrita para o pleito

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha (Corede Campanha) realiza, hoje, pela manhã, na Câmara de Vereadores, assembleia ordinária a fim de eleger sua diretoria executiva. Conforme a convocação publicada anteriormente, poderão participar da votação todos os membros natos ou os que tenham representação junto ao Corede Campanha.
A única chapa inscrita e homologada é composta pela reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e atual presidente do conselho, Lia Maria Herzer Quintana, que busca sua recondução; pelo servidor público da Prefeitura de Aceguá, Fábio Juliani Pintos, como vice-presidente; pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lavras do Sul, João Rui Dias Nunes, como tesoureiro; e pelo reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Hansen, como secretário.
De acordo com a presidente do Corede Campanha, Lia Quintana, a proposta do grupo é oferecer continuidade aos resultados obtidos durante a última gestão, período ao qual ela atribui sucesso no sentido da organização regional. “Tivemos consciência e elevada unidade na identificação de prioridades e na elaboração de projetos de atendimento ao processo de desenvolvimento”, afirma.
Durante o período em que Lia Quintana esteve à frente do Corede, o conselho apresentou e concluiu um plano de desenvolvimento estratégico, que inclui ações de 2015 a 2030; registrou a conquista de um projeto-piloto do Ministério da Educação, gerenciado pelo Corede, em articulação com as representações da Campanha gaúcha e pela estratégica interação entre a Urcamp e a Unipampa; efetivou, em parceria com os comudes, R$ 1,6 milhão para seis municípios da região na Consulta Popular de 2016/17 e R$ 2,5 milhões para seis seis municípios na Consulta Popular de 2017/18.
O Corede Campanha participa, também, da cabine de direção da governança do Programa Líder, desenvolvido pelo Sebrae, em parcerias com lideranças da região da Campanha, visando fomentar projetos de desenvolvimento em diversas áreas de atuação, como carne, leite, turismo e vinho.

 

O encontro

A votação incia às 9h, no plenário da Câmara, e se estende até as 11h, quando está previsto o início da assembleia geral que deve oficializar o resultado do pleito. Vale citar que não serão admitidos votos por procuração, em trânsito ou por correio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br