MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Final do Crioulaço acontece no final de semana

Publicada em 18/04/2018

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza, entre os dias 20 e 22 de abril, mais uma Final Nacional do Crioulaço. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios.  Neste ano, participam, além das duplas oficiais, crianças, jovens e adultos divididos em categoria solo ou familiar.
 
Conforme o coordenador da comissão de laço da ABCCC, Fabiano Matter, a expectativa é de um número entre 1,5 mil e 1,8 mil cavalos participando da final, número acima do ano passado que já foi recorde. Ele acredita em 300 duplas oficiais, além das categorias que, na sua opinião, também devem ter um número elevado de participantes. As inscrições para a final do Crioulaço se encerraram no último dia 16.
 
Matter destaca que, atualmente, o desempenho da raça Crioula no laço, em termos de Brasil, deve estar em 80%, e no Rio Grande do Sul deve ser atingida a meta de 95% em todos os rodeios do Estado. “O cavalo Crioulo hoje é o melhor cavalo para o laço. A nossa prova vem crescendo de ano a ano, com a realização, cada vez mais, de Crioulaço e Laço Criador”, observa, salientando que em todo o rodeio oficializado no Estado sempre tem um Crioulaço, com grande participação, e, por isso, a  expectativa é que cada vez mais melhore e aumente essas provas.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br