ANO: 26 | Nº: 6543

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
18/04/2018

Não Abafa o Caso

Foto: Reprodução JM

NÃO ABAFA O CASO: Vice-prefeito, Manoel Machado, prestigiando a inauguração da exposição na segunda-feira, na Coordenadoria da Mulher, com Márcia Duro Mello, Nádia Bucco, Nelci Maria Jeismann, Ana Rosa Sonaglio, Cândida Navarro, Magda Cristina Silveira Gehres, Daniela Lopes e Estela Machado
NÃO ABAFA O CASO: Vice-prefeito, Manoel Machado, prestigiando a inauguração da exposição na segunda-feira, na Coordenadoria da Mulher, com Márcia Duro Mello, Nádia Bucco, Nelci Maria Jeismann, Ana Rosa Sonaglio, Cândida Navarro, Magda Cristina Silveira Gehres, Daniela Lopes e Estela Machado

Essa é uma manifestação artística que convida para uma reflexão sobre as marcas deixadas pela violência praticada contra as mulheres. A Exposição "Não Abafa o Caso", que foi inaugurada em Bagé na segunda-feira, é promovida pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, através da Coordenadoria Municipal da Mulher. A mostra tem chamado a atenção dos bajeenses, pois reforça a luta pela defesa dos direitos da mulher, para ser respeitada como ser humano, em sua integridade física, moral e psicológica. São fotos captadas pelas lentes da fotógrafa Mariana Molinas, de Porto Alegre, que registrou com grande sensibilidade, mulheres servidoras do Estado do Rio Grande do Sul, que já passaram por violência física. A exposição itinerante, ontem, esteve no Centro Administrativo, amanhã passará pela Coordenadoria da Mulher, quinta-feira pela Câmara de Vereadores e, sexta-feira, retorna à Coordenadoria da Mulher, das 8 às 16h.

Encontro fashion solidário na MG

As manas Michelle e Gárdia Kalil recepcionam hoje, logo mais, a partir das 19h, clientes e amigas para um encontro fashion solidário. Elas apresentam, na boutique MG, a coleção inverno 2018 de grifes tops que elas garimparam pelo País. Na ocasião, ao lado das integrantes do grupo Amor Solidário, recebem convidadas que terão a oportunidade de assistir ao desfile e também contribuir com a Santa Casa de Caridade, através de colaborações espontâneas ao grupo. Essa colunista estará clicando imagens que serão compartilhadas na coluna social da próxima sexta-feira. Aguardem!

Flores e Gastronomia

No domingo, dia 29 de abril, das 10h às 17h, acontece a primeira edição do evento, com paella de frutos do mar, doces, cerveja e arte do Núcleo de Apoio à Vila de Santa Thereza. A atração principal é a paella espanhola de frutos do mar, uma delícia de receita de família, feita com todo amor e com produtos de primeira qualidade, escolhidos a dedo por Cláudia e Santiago Lugris. O evento acontece na Floricultura Mi Ventana, localizada na rua RBS TV Bagé, nº 160. Informações pelos telefones 3242-2176 e 9641-5590. Um momento especial para quem aprecia flores e boa gastronomia.

Almoço Cordeiro e Vinho na Vinícola Peruzzo

A agenda do outono começa a fervilhar com boas opções em Bagé. No dia 29, a Vinícola Peruzzo promove um almoço diferenciado para reunir a família e saborear um delicioso cordeiro assado na brasa. No cardápio, haverá, ainda, costela bovina, aipim, arroz e diversas saladas, além de vinhos, espumantes, água, refrigerante e suco de uva. Na lista de sobremesas, doces caseiros, como de abóbora, de figo, ambrosia e mousse de doce de leite. Informações pelo telefone 99971-6113

Dona Santa

A vida comunitária de Dona Santa é tema de palestra promovida pelo Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda. O evento acontece amanhã, quinta-feira, às 19h, no Arquivo Público Municipal Tarcísio Taborda, localizado na avenida João Telles, 862. A entrada é franca. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...