MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sala de Gestão agiliza obras e projetos, diz prefeitura

Publicada em 18/04/2018
Sala de Gestão agiliza obras e projetos, diz prefeitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programa lançado em agosto busca reunir informações sobre atuação do governo

O software "Sala de Gestão", lançado em agosto de 2017, visa acompanhar todos os projetos e obras de responsabilidade da Prefeitura de Bagé e, desse modo, otimizar os resultados de cada secretaria. A medida, segundo o governo municipal, tem garantido agilidade aos trabalhos.
Oito meses após a apresentação do programa para os secretários, a avaliação é positiva, segundo o secretário-adjunto de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Alexandre Camargo. “Temos visto mais produtividade e agilidade das pastas no cumprimento das etapas de responsabilidade de cada secretário depois da implantação deste método”, garantiu. 

O prefeito Divaldo Lara explicou que, com o mecanismo, “buscamos uma gestão eficiente, eficaz, e efetiva". "Com esta iniciativa, promovemos a plena execução das políticas públicas e colocamos Bagé entre as cidades que mais crescem e se desenvolvem no Rio Grande do Sul”, ressaltou, ao destacar que, com informações atualizadas, é possível prever entraves burocráticos e antecipar a confecção e organização de documentos. 

 

Como funciona 

Cada secretário tem um login e senha para acessar o site do sistema, que está segmentado em quatro formatos de apresentação de projetos: planejamento (os que ainda necessitam de verbas e estudo); prioritários (os de maior relevância e que já tenham recursos assegurados); em andamento (aqueles que estão sendo executados) e concluídos (obras ou projetos que foram entregues ou realizadas). 

Nas três fases primeiras, é necessário cadastrar uma pessoa responsável por acompanhar os trâmites, as etapas a serem cumpridas e prazo para inicio e fim. Já no quarto campo será cadastrada a data da conclusão e público atingido. 

Outra informação importante é que as datas cadastradas nos itens não poderão mais ser alteradas após inseridas pelos responsáveis pelo armazenamento. Somente o gabinete do prefeito pode modificar os itens. Além disso, cada secretário só consegue visualizar as ações da própria pasta. O abastecimento é continuo. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br