MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

CNA apresenta sugestões para o Plano Agrícola

Publicada em 19/04/2018

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, recebeu, ontem, propostas elaboradas pelo Sistema da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) para o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019.
De acordo com o ministro, a CNA contribui muito, todos os anos, para a formação do Plano Safra, ouvindo agricultores em várias regiões do Brasil e fazendo uma síntese das demandas”. O trabalho, segundo Maggi, será usado nas discussões dentro do governo como taxa de juros sugeridas e alocação dos recursos com prioridade em determinados programas.

O presidente da entidade, João Martins da Silva Júnior, lembrou durante a audiência, que o agronegócio tem contribuído para a redução da inflação e, consequentemente, da taxa Selic (taxa básica de juros da economia), que está em 6,75% ao ano - o menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, iniciada em 1986.
Maggi reforçou que a contribuição é muito bem-vinda, facilita a vida dos técnicos do Mapa e torna possível ter o sentimento do produtor. O ministro explicou ser preciso avaliar a demanda e as condições que o País tem de fornecer créditos, tanto no que se refere a juros dos financiamentos quanto dos montantes a serem destinados para financiar a nova safra.
O prazo de negociação no governo para definir todos os detalhes do Plano Agrícola vai até 1º de junho, informou. O ministro acrescentou que o setor privado tem, cada vez mais, se interessado em participar do investimento na atividade agropecuária, e que essa competição é muito saudável para o setor.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br