MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CPERS realiza encontro para formação de grupo de aposentados

Publicada em 19/04/2018
CPERS realiza encontro para formação de grupo de aposentados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes devem promover assembleia regional em agosto

O 17º Núcleo do CPERS/Sindicato promoveu, ontem, o primeiro encontro de professores e funcionários de ensino aposentados em Bagé. A iniciativa aconteceu na sede do núcleo e teve o objetivo de formar um grupo representativo para os sócios inativos da representação sindical.
Conforme a presidente do 17º Núcleo, Delcimar Delabary, a estimativa é que estes associados promovam reuniões mensais de preparação para um encontro regional, que acontece em Bagé, no dia 15 de agosto, e contará com a presença de representantes sindicais de Santana do Livramento, Pelotas, Rio Grande e Camaquã.
Delcimar conta que a decisão de formar uma associação para os aposentados da região já é uma pauta antiga da gestão atual, mas a iniciativa precisou ser adiada em virtude das greves e demais reivindicações do sindicato. A presidente também comenta que a integrante da diretoria do núcleo, Gladis Deble, será responsável pela coordenação do grupo. “Por ser uma associada ativa nas nossas lutas e que já fez parte de outras diretorias, acreditamos que ela é a melhor opção para esta tarefa”, declara a presidente do núcleo.
Durante a reunião, a coordenadora estadual dos aposentados do CPERS, Glaci Weber, destacou que os sócios inativos são de grande importância nas lutas pelos direitos da classe, pois em diversas situações já se colocaram à frente de mobilizações e ajudaram o sindicato a pressionar o poder público a dar respostas sobre decisões duvidosas envolvendo os professores e funcionários da educação. A coordenadora salienta que a formação do grupo em Bagé deve beneficiar na organização das demandas destes associados e do próprio núcleo regional nas próximas manifestações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br