ANO: 25 | Nº: 6210
19/04/2018 Cidade

Daeb confirma que pode avaliar aumento do horário de rodízio de abastecimento

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nível da Sanga Rasa atingiu deficit de 7,2 metros
Nível da Sanga Rasa atingiu deficit de 7,2 metros

Com a falta de chuvas significativas em Bagé, os níveis das barragens seguem baixando. A barragem da Sanga Rasa está 7,20 metros (m) abaixo do normal. Já a do Piraí está 2,90m aquém e a Emergencial está 0,65m negativo. Os dados são referentes à medição realizada, ontem, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb). Em nota emitida por sua assessoria, a autarquia afirmou que, caso o cenário não mude, pode avaliar o aumento do horário do rodízio de abastecimento.

Neste mês de abril, a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou, até o momento, apenas 22 milímetros de precipitação, índice muito abaixo da média histórica. Conforme a assessoria do Daeb, a previsão meteorológica não é favorável, portanto, é importante que a população siga economizando água. "Evitar lavagem de carros, de calçadas e diminuir o tempo no banho são algumas práticas que podem ser realizadas", frisa o setor.

Na próxima semana, a autarquia pretende reativar o poço Castro Alves. A fonte alternativa irá contribuir com, aproximadamente, 6 mil litros por hora no fornecimento de água da região. Será o décimo poço em atividade no município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...