MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul aponta inflação após acumulado de queda

Publicada em 19/04/2018

O Índice de Inflação dos Custos de Produção (Iicp) e o Índice de Inflação de Preços Recebidos pelos Produtores Rurais (Iipr) registraram inflação no mês de março. O Iipr teve uma forte valorização, chegando a 5,83%, enquanto o Iicp atingiu 1,21%. Os dados foram divulgados pela Assessoria Econômica do Sistema Farsul, ontem.
O milho, segundo relatado, foi o principal responsável pela alta do Iipr, com um crescimento de 13%, juntamente com a soja, que teve uma elevação de 8% no seu preço. O resultado impulsionou o acumulado de 12 meses em 3,45%, o primeiro resultado positivo após 14 meses consecutivos de queda.
A economista do Sistema Farsul, Danielle Guimarães, lembra, porém, que o longo período de baixa reduz o impacto do aumento. “O aumento em março foi expressivo, mas a base é fraca. Tivemos mais de um ano de queda, o que acontece é uma recuperação dos preços, não um crescimento”, explica.

No Iicp, março tem o segundo mês de alta, marcando 1,21%. O resultado, conforme a Farsul, foi puxado pelos fertilizantes influenciados pela taxa de câmbio. Assim como no Iipr, o Iicp também teve crescimento (0,24%) no acumulado de 12 meses, após 14 de baixa. O milho, novamente, teria sido o principal ofensor, com aumento de 0,5%. As demais lavouras seguem a trajetória de queda. 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br