ANO: 25 | Nº: 6353
19/04/2018 Cidade

Festa do Churrasco volta a ser adiada

Em novembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo anunciou o adiamento da 15ª Festa Internacional do Churrasco. A previsão inicial era de que o evento fosse realizado entre os dias 20 e 22 de abril, ou seja, neste final de semana. Contudo, a prefeitura, através da Coordenadoria de Comunicação, confirmou novo adiamento.
A alegação da primeira transferência da data foi baseada na aprovação de um projeto de captação de recursos através da Lei Rouanet, formalizada por intermédio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). A festa estava prevista para acontecer no final de novembro, mas como a autorização para captar R$ 189,2 mil foi formalizada apenas no dia 25 daquele mês, não houve tempo hábil para buscar patrocínio.
A prefeitura, segundo informado, já conseguiu captar cerca de 20% do valor para a realização da festa, o que deve garantir a prorrogação do prazo de captação, previsto para expirar, inicialmente, no dia 31 de dezembro. O município também pretende consolidar parcerias para a comercialização de carne no local do evento, com preços abaixo do mercado.
A reportagem fez contato com a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, mas, até o fechamento desta edição, não recebeu retorno sobre a nova data para realização do evento. A previsão é de que um posicionamento oficial ocorra em breve.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...