MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Graciano propõe criação da Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues

Publicada em 19/04/2018
Graciano propõe criação da Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Democrata apresentou proposta ontem

A Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues, proposta pelo líder do governo, vereador Gracianho Aristimunha, do DEM, para homenagear professores bajeenses, pode ser estabelecida por lei. A criação da distinção, que será apreciada pelas comissões técnicas da Câmara a partir da próxima semana, deverá ser concedida anualmente a professores e funcionários da rede municipal de ensino, das escolas estaduais e particulares.
Pela proposição apresentada por Aristimunha, cada unidade escolar indicará um educador e um funcionário (do Ensino Fundamental ou da Educação Infantil), eleitos pelos professores e funcionários. A indicação à comenda em homenagem ao fundador da Academia Bajeense de Letras, deverá ser protocolada no Legislativo até o dia 1º de setembro de cada ano letivo.
A norma determina que a comenda será entregue em Sessão Solene na Câmara de Vereadores, durante o mês de outubro, que assinala o Dia do Professor. “Ao propormos a criação da comenda, estamos homenageando e dando o devido reconhecimento público a figuras da mais alta relevância, que muito fizeram e continuam fazendo em prol do crescimento da nação brasileira”, justifica o proponente.
Aristimunha destaca que o professor Eduardo Contreiras Rodrigues, filho Félix Contreiras Rodrigues, nasceu em Paris, em janeiro de 1917, e mudou-se para Bagé na infância. “No Colégio Estadual Doutor Carlos Kluwe, onde ingressou em 1955, trabalhou por 30 anos até a sua aposentadoria em 1985, ministrando aulas de Geografia, Francês e Espanhol e ainda coordenou a área de Estudos Sociais, sempre buscando acima de tudo a justiça em sala de aula”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br