ANO: 26 | Nº: 6526
20/04/2018 Esportes

Ciclistas partem para trajeto de 600 quilômetros

Foto: Divulgação

Prova teste foi realizada no final de semana passado
Prova teste foi realizada no final de semana passado

Hoje, às 23h59min, um grupo de 65 ciclistas parte para um desafio de 600 quilômetros – participam gaúchos de diferentes cidades e também representantes do Paraná.
No próximo brevet, organizado pelo Clube Audax Bagé, os atletas chegam até o Uruguai e retornam ao Brasil, com o total de 40 horas para completar o trajeto. A prova termina às 15h59min de domingo. A chegada e saída do audax será do Ginásio Presidente Médici (Militão).
A organização do evento realizou a prova, nos mesmos horários, no final de semana passado. Heron Regert, que completou o trajeto em 39 horas e 40 minutos, contou sobre a experiência. Ele disse que a prova foi difícil, mas a escolha da paisagem fez o desafio valer a pena. “O amanhecer foi de arrepiar”, comentou sobre a chegada a Melo, já no caminho de volta, percorrido no último domingo. O sono e a variação das temperaturas também foram obstáculos a serem enfrentados no brevet. Regert relata que a temperatura variou entre nove e 31 graus. Ou seja, o sucesso em completar o trajeto passará também pela escolha da roupa dos ciclistas.
Os atletas passarão por Aceguá, Rio Branco e Jaguarão, visitando a Lagoa Mirim e retornando a Bagé. Ao longo do percurso, os audaciosos vão pedalar pelas cidades de Melo, Arbolito, Treinta y Três, Vergara e Rio Branco, no Uruguai.
Para participar da prova, a organização pede que os participantes estejam com o documento de identidade em dia, para atravessar a fronteira. Também é necessário ter realizado, ao menos, um brevet de 300, 400 ou 600 quilômetros, referente aos calendários de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 em qualquer clube filiado ao Audax Club Parisien.
Os atletas precisam apresentar capacete; manta térmica; colete refletivo; farol dianteiro e um farol reserva, com pilhas novas com carga completa; sinalizador traseiro e um reserva, com visualização acima de 100 metros de distância e pilhas novas ou carga completa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...