MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ciclistas partem para trajeto de 600 quilômetros

Publicada em 20/04/2018
Ciclistas partem para trajeto de 600 quilômetros | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova teste foi realizada no final de semana passado

Hoje, às 23h59min, um grupo de 65 ciclistas parte para um desafio de 600 quilômetros – participam gaúchos de diferentes cidades e também representantes do Paraná.
No próximo brevet, organizado pelo Clube Audax Bagé, os atletas chegam até o Uruguai e retornam ao Brasil, com o total de 40 horas para completar o trajeto. A prova termina às 15h59min de domingo. A chegada e saída do audax será do Ginásio Presidente Médici (Militão).
A organização do evento realizou a prova, nos mesmos horários, no final de semana passado. Heron Regert, que completou o trajeto em 39 horas e 40 minutos, contou sobre a experiência. Ele disse que a prova foi difícil, mas a escolha da paisagem fez o desafio valer a pena. “O amanhecer foi de arrepiar”, comentou sobre a chegada a Melo, já no caminho de volta, percorrido no último domingo. O sono e a variação das temperaturas também foram obstáculos a serem enfrentados no brevet. Regert relata que a temperatura variou entre nove e 31 graus. Ou seja, o sucesso em completar o trajeto passará também pela escolha da roupa dos ciclistas.
Os atletas passarão por Aceguá, Rio Branco e Jaguarão, visitando a Lagoa Mirim e retornando a Bagé. Ao longo do percurso, os audaciosos vão pedalar pelas cidades de Melo, Arbolito, Treinta y Três, Vergara e Rio Branco, no Uruguai.
Para participar da prova, a organização pede que os participantes estejam com o documento de identidade em dia, para atravessar a fronteira. Também é necessário ter realizado, ao menos, um brevet de 300, 400 ou 600 quilômetros, referente aos calendários de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 em qualquer clube filiado ao Audax Club Parisien.
Os atletas precisam apresentar capacete; manta térmica; colete refletivo; farol dianteiro e um farol reserva, com pilhas novas com carga completa; sinalizador traseiro e um reserva, com visualização acima de 100 metros de distância e pilhas novas ou carga completa.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br