MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa vai realizar obra emergencial na Escola Jerônimo Mércio da Silveira

Publicada em 20/04/2018
Empresa vai realizar obra emergencial na Escola Jerônimo Mércio da Silveira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição completa 56 anos em 2018

O governo do Rio Grande do Sul publicou, ontem, a dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela reforma emergencial na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jerônimo Mércio da Silveira, localizada na Vila Residencial, em Candiota. A empreiteira Projeta Construções LTDA-ME foi escolhida para realizar o trabalho.
Segundo o vereador do município, Fabrício Moraes, do MDB, que foi um dos articuladores da iniciativa, a empresa deve receber a ordem de início na próxima semana, pelas mãos do secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Figueiredo de Oliveira. A escola deve receber do Estado um total de R$ 224.481,58.
Conforme o coordenador regional de obras públicas, César Vasconcellos, a reforma deve contemplar as demandas de urgência, que poderão gerar riscos à comunidade escolar se não forem resolvidas rapidamente. O coordenador destaca a reestruturação da rede elétrica e adequações na cobertura do prédio como atividades que serão realizadas.
Vasconcellos também salienta que a dispensa conta com as mesmas etapas de outros processos licitatórios, sendo um modelo realizado quando as obras são caracterizadas como emergenciais. “É uma alternativa mais rápida para viabilizar o início das atividades”, informa.
A diretora da escola, Dinorah Amaral Matte, afirma que a rede elétrica e na rede de esgoto do prédio são as prioridades para a comunidade escolar, sendo que ambas estão obsoletas e já se encontram com problemas há alguns anos. O reparo no telhado, segundo a diretora, também será necessário, considerando que aulas já necessitaram ser transferidas de salas devido às goteiras.
A escola Jerônimo Mércio da Silveira completa 56 anos em 2018. No ano passado, a instituição, que atende cerca de 400 alunos, foi confirmada como uma das que será contemplada pelo convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A instituição deve receber R$ 100 mil para investie na revitalização e acessibilidade do prédio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br