ANO: 25 | Nº: 6399
20/04/2018 Cidade

Jaep realiza audiências de conciliação com credores da Fat/Urcamp

Foto: Rosane Coutinho

Atividades têm sequência hoje
Atividades têm sequência hoje

Cerca de 120 credores da Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) participam, desde ontem, de audiências de conciliação, na Justiça do Trabalho de Bagé.

Conforme o procurador jurídico da instituição, Álvaro Meira, a atividade, que tem continuidade na manhã de hoje, tem por objetivo viabilizar a quitação de dívida da Fundação com os credores pertencentes a uma faixa de valores previamente delimitada. Para isso, os convocados estão participando de reuniões com o coordenador do Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios (Jaep), Eduardo Batista Vargas, junto a representantes da FAT.

Meira salienta que os credores que concordam com a proposta – do valor da dívida atualizado até abril com deságio de 40% - recebem um alvará que autoriza a retirada imediata do crédito ou o depósito do montante em sua conta bancária, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Ainda com a defasagem, é uma oportunidade para os credores receberem o seu valor”, destaca o procurador.

A intenção da FAT, segundo Meira, é que essa ação continue em outras etapas, com credores de outras faixas de preço, de forma a garantir que todos tenham sua situação solucionada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...