ANO: 24 | Nº: 6184
20/04/2018 Fogo cruzado

Lei cria programa de educação socioambiental

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Proposta foi aprovada, ontem, por unanimidade
Proposta foi aprovada, ontem, por unanimidade

Aprovada, ontem, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores de Bagé, a proposta que cria o projeto Escola Amiga dos Animais no município segue, agora, para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB. A proposição, de autoria da líder da Rede Sustentabilidade no Legislativo bajeense, vereadora Beatriz Souza, privilegia a educação socioambiental, voltada principalmente para o bem-estar de animais domésticos e silvestres, fortalecendo os conceitos da adoção consciente e guarda responsável.
O programa poderá contar com a participação de empresas privadas e organizações não governamentais no fornecimento de auxílio para a realização das atividades extraclasse e na manutenção dos animais comunitários. A proposta prevê a realização de atividades extraclasses. As instituições particulares também poderão aderir ao projeto Escola Amiga dos Animais.
A redação apresentada por Beatriz determina que o projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, com apoio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal. “Essa iniciativa surgiu de uma conversa com a secretária Adriana Lara, que tem a consciência de que só vamos transformar a realidade através do ensino”, disse, ontem, a proponente, durante manifestação de voto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...