ANO: 24 | Nº: 6039
20/04/2018 Fogo cruzado

Prefeitura habilita Bagé no programa Criança Feliz

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Esquerda Carneiro, anunciaram, na quarta-feira, que a cidade está habilitada para desenvolver o programa federal Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A iniciativa foi lançada em março, com o objetivo de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância.
O programa surgiu como uma importante ferramenta que promove o desenvolvimento infantil e apoia gestantes, em vulnerabilidade social, na preparação para o nascimento até as crianças completarem seis anos. Para participar do Criança Feliz, é necessário que a pessoa esteja inserida no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família.
Serão investidos no município, nesta fase do programa, R$ 540 mil, sendo 80% de recursos fixos e 20% variáveis. O valor será utilizado principalmente para compra de material de consumo e folha de pagamento e deve atingir 600 beneficiados em Bagé. “É um importante programa porque contribui no atendimento não só das crianças, mas também das gestantes, aumentando ainda mais o atendimento social em Bagé”, explicou Esquerda Carneiro.
Divaldo destaca que o governo está atento aos programas disponibilizados nos governos federal e estadual. “Verificamos diariamente os serviços, programas e projetos lançados e que a cidade possa aderir. Todos que forem importantes e que Bagé estiver apta para executar, iremos entregar toda documentação necessária. O Criança Feliz é mais uma conquista da administração municipal", afirma.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...