ANO: 25 | Nº: 6334
20/04/2018 Segurança

PRF realiza audiência pública sobre Pnatrans

Foto: Divulgação

Ato aconteceu nesta semana em Porto Alegre
Ato aconteceu nesta semana em Porto Alegre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a primeira audiência pública sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). O evento aconteceu nesta semana, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
As audiências públicas foram previstas na lei 13.614, em vigor desde janeiro deste ano, visando a construção das metas dos órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça visando reduzir em 50% os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito.
O Superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, João Francisco de Oliveira, apresentou planejamento e metas, destacando a intenção de reduzir à metade, ao final do prazo de 10 anos, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes, relativamente aos índices apurados em 2018.
O superintendente salientou também que o avanço tecnológico e a modernização são imprescindíveis, ao lado da valorização e ampliação do efetivo. Além da apresentação do plano de metas da PRF, aconteceram duas mesas de debates com a participação de autoridades de trânsito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...