MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores assinam manifesto em apoio ao STF

Publicada em 20/04/2018

Parlamentares que integram as bancadas do PP, PTB, MDB, PSB, Rede, DEM, PSC, PRB, PDT e PSC, no Legislativo bajeense, assinaram um ‘Manifesto em Defesa das Instituições’. O documento oficial, que será encaminhado à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Rocha, destaca a decisão da Corte no julgamento do Habeas Corpus impetrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ‘quando denegou a ordem que visava reverter a consolidada e recente jurisprudência deste Tribunal no tocante a possibilidade de prisão após o julgamento em segunda instância’.
O requerimento pontua que ‘tal decisão trouxe à grande maioria dos brasileiros aquele sentimento que há muito havia se perdido, o de sentir orgulho de fazer parte desta nação’. Apenas os vereadores do PT não assinaram o documento. Durante discurso na tribuna, o vice-presidente do Legislativo bajeense, vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, destacou trechos do manifesto. O texto pontua, por exemplo, que, ao manter a jurisprudência firmada em 2016, a decisão ‘demonstrou que ninguém está acima da lei no nosso país’.
A finalidade do manifesto, conforme especifica a própria redação assinada pelos parlamentares, ‘é justamente suplicar para que a suprema Corte não ceda às pressões de partidos políticos e de autoridades, para que mude seu posicionamento, e coloque em votações, ações declaratórias que visem beneficiar aqueles que sacaram a nação brasileira e, consequentemente, retorne o sentimento de impunidade e de que apenas o mais pobre, aquele desprovido de recursos para contratar bons advogados, é que vai efetivamente cumprir pena na prisão’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br