ANO: 24 | Nº: 6109
21/04/2018 Fogo cruzado

CCJ aprova isenção do ITBI para imóveis financiados pela Cohab

Foto: Tiago Rolim de Moura

Medida deve beneficiar moradores do condomínio Ney Azambuja
Medida deve beneficiar moradores do condomínio Ney Azambuja

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara de Vereadores de Bagé, aprovou o projeto de lei que confere isenção do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para efetivar escritura de compra e venda, aos mutuários da extinta Cohab. A medida deve beneficiar moradores do condomínio Ney Azambuja e dos barros Kennedy, Mascarenhas de Moraes, Prado Velho, Vicente Gallo Sobrinho, Stand, Passo das Pedras e Camilo Gomes.
A aprovação na CCJ, que avalia a constitucionalidade, representa o primeiro passo na tramitação do projeto, apresentado no final de março, pelo governo municipal. O texto, que não foi alterado pelo colegiado, prevê que o benefício só poderá ser concedido a quem não possuir outro imóvel. Se for aprovada em plenário, a isenção terá validade de 12 meses, a contar da data em que o mutuário receber a comunicação e a documentação oficial da Cohab.
O Legislativo ainda não tem prazo para votação da proposta, em caráter conclusivo. A expectativa, porém, é de que a Casa realize agendas extraordinárias para apreciar o pacote apresentado aos servidores municipais. Se a redação que trata sobre o ITBI for incluída na pauta, o período de tramitação pode ser abreviado, tendo em vista que todas as comissões técnicas se reúnem no mesmo dia para deliberar sobre as proposições.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...