MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Parceria entre Imba e Caminho da Luz deve resultar em ação de musicalização

Publicada em 21/04/2018

Uma parceria com o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) deve possibilitar que assistidos pelo Caminho da Luz sejam beneficiados com atividades de musicalização. A iniciativa foi pauta do encontro, na quinta-feira, entre o professor do Imba, Guilherme Cassão Marques Bragança; o presidente da instituição, Ruibar Freitas; pela 1ª secretária, Iara Freitas; pela gerente administrativa, Patrícia Brito, e pela diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques.       
Bragança tratou sobre o projeto "Melodias de Luz", idealizado pela direção do Imba (por meio dos professores Flávio Dutra e Elizabeth Infantini - ela que atuou como musicoterapeuta no Caminho da Luz por muitos anos) e pelo presidente da Associação dos Amigos do Imba (Amimba), Lucas Barres. A iniciativa visa aproximar o instituto da comunidade, e vice-versa, através  de ações descentralizadas de musicalização, com a participação de alunos, com acompanhamento de professores.
Nos próximos dias, segundo previsto, haverá um encontro da direção do Caminho da Luz com a direção do Imba. A ideia é proporcionar que os assistidos da instituição possam ter contato com os instrumentos e desenvolver potencialidades musicais. "O que nos importa é o sorriso das crianças. E a participação do Caminho da Luz vai auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade dos alunos", pondera Bragança.
"Para nós é uma grande alegria essa iniciativa por parte do Imba. Ainda estamos em fase inicial, mas temos certeza de que a ideia é inovadora, importante e irá trazer benefícios não apenas para os alunos, como parte de uma ação social, como para os assistidos e suas famílias, que terão contato com o mundo da música sem precisar se deslocar do Caminho da Luz até o instituto", destaca Freitas.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br