ANO: 25 | Nº: 6284
21/04/2018 Cidade

Parceria entre Imba e Caminho da Luz deve resultar em ação de musicalização

Uma parceria com o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) deve possibilitar que assistidos pelo Caminho da Luz sejam beneficiados com atividades de musicalização. A iniciativa foi pauta do encontro, na quinta-feira, entre o professor do Imba, Guilherme Cassão Marques Bragança; o presidente da instituição, Ruibar Freitas; pela 1ª secretária, Iara Freitas; pela gerente administrativa, Patrícia Brito, e pela diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques.       
Bragança tratou sobre o projeto "Melodias de Luz", idealizado pela direção do Imba (por meio dos professores Flávio Dutra e Elizabeth Infantini - ela que atuou como musicoterapeuta no Caminho da Luz por muitos anos) e pelo presidente da Associação dos Amigos do Imba (Amimba), Lucas Barres. A iniciativa visa aproximar o instituto da comunidade, e vice-versa, através  de ações descentralizadas de musicalização, com a participação de alunos, com acompanhamento de professores.
Nos próximos dias, segundo previsto, haverá um encontro da direção do Caminho da Luz com a direção do Imba. A ideia é proporcionar que os assistidos da instituição possam ter contato com os instrumentos e desenvolver potencialidades musicais. "O que nos importa é o sorriso das crianças. E a participação do Caminho da Luz vai auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade dos alunos", pondera Bragança.
"Para nós é uma grande alegria essa iniciativa por parte do Imba. Ainda estamos em fase inicial, mas temos certeza de que a ideia é inovadora, importante e irá trazer benefícios não apenas para os alunos, como parte de uma ação social, como para os assistidos e suas famílias, que terão contato com o mundo da música sem precisar se deslocar do Caminho da Luz até o instituto", destaca Freitas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...