ANO: 26 | Nº: 6528
21/04/2018 Cidade

Sociedade Italiana promove posse festiva neste sábado

Foto: Divulgação

Clori Peruzzo e Magda Zílio ocupam funções de vice-presidente e presidente
Clori Peruzzo e Magda Zílio ocupam funções de vice-presidente e presidente

Aos seus 147 anos, a Sociedade Italiana Anita Garibaldi tem, pela primeira vez, uma mulher como presidente. Eleita por aclamação, a advogada Magda Spacapan Zílio está à frente da diretoria que deve comandar a instituição pelo biênio 2018-2019. E para comemorar a posse, será realizada, neste sábado, uma festividade que pretende reunir sócios, familiares e convidados no salão de festas da entidade, localizada na avenida Barão do Triunfo, esquina com Juvêncio Lemos.

A celebração contará com jantar típico italiano e homenagens aos presidentes das cinco gestões anteriores. Na oportunidade, também estarão presentes a vice-presidente da sociedade, Clori Peruzzo, e demais integrantes da nova diretoria, que tomou posse em janeiro.

Magda ressalta que a intenção da nova diretoria é continuar o trabalho das gestões anteriores, para preservar a memória italiana e manter os antigos costumes e tradições de seu país de origem. Entre as atividades a serem desenvolvidas, estão a realização de campanhas para auxiliar entidades de apoio, confraternizações e festividades culturais entre os sócios.

A entidade mantém, na sede, um curso básico de italiano e conversação, que acontece em períodos semestrais. Além disso, os sócios participam, mensalmente, de sessões de cinema, onde assistem filmes italianos.

Sociedade
A Sociedade Italiana foi fundada em 1º de janeiro de 1871, por imigrantes procedentes da região do Rio da Prata, que antecederam a imigração italiana oficial do Rio Grande do Sul, sob a administração da União, realizada em 1875. O início das atividades tinha o objetivo de auxiliar associados que estivessem em situação difícil economicamente ou com problemas de saúde. O primeiro nome da entidade foi Societa Italiana de Soccorso Mutuo e Beneficenza in Bagé, tendo como primeiro presidente Giuseppe Bina.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...