MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

União deve liberar mecanismo de aquisições para orizicultores

Publicada em 21/04/2018

A União deve liberar, nos próximos dias, o mecanismo de Aquisições do Governo Federal (AGF) para o arroz. A medida vinha sendo negociada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), junto ao Ministério da Agricultura, e, agora, a expectativa é que a publicação ocorra na próxima segunda-feira, 23 de abril, no Diário Oficial da União. 
De acordo com o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, apesar de, neste primeiro momento, o volume ainda ser pequeno, o AGF servirá como um teste para montar uma programação maior para a ferramenta caso haja uma demanda forte pelo mecanismo. “Os produtores aguardam essa ferramenta com grande expectativa na medida em que os programas de PEP e Pepro estão andando satisfatoriamente, mas com algumas dificuldades em função da competição de frete com a soja, trazendo um problema de logística”, ressalta. 
Dornelles avalia que o setor vê com confiança a entrada do AGF, apesar de que a Federarroz sempre combateu a formação de estoques no Rio Grande do Sul. “Mas tivemos que dar o braço a torcer de forma que o mercado tem reagido de forma lenta ainda e consideramos que isto seria um promotor para uma velocidade maior de recuperação dos preços”, pondera. Para o presidente da Federarroz, outro ponto positivo é a confiança junto ao Ministério da Agricultura que, nos últimos quatro anos, mesmo com a comercialização de todo o estoque do governo federal, não houve influência negativa nos preços aos orizicultores. “Isso nos dá uma confiança de que conseguimos, o setor produtivo, juntamente com os técnicos do Ministério e da Conab, formatarmos uma relação de confiança que veio a desencadear de que estes estoques futuramente não depreciarão os preços ao produtor”, observa. 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br