ANO: 25 | Nº: 6383
21/04/2018 Fogo cruzado

Vereador formaliza denúncia contra queima de pneus na BR-293

Foto: Divulgação

Moraes entregou documento à secretária Ana Pellini
Moraes entregou documento à secretária Ana Pellini

O vereador de Candiota, Fabrício Moraes, do MDB, entregou ofício à secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, denunciando a queima de pneus em ato realizado na terça-feira, 17, em um trecho da BR-293. O documento menciona manifestações realizadas por integrantes de movimentos sociais, que bloquearam o acesso ao município.
A manifestação cobrava uma solução para o problema da estiagem, que atinge 24 municípios na metade Sul do Estado. O movimento também exigia a retomada da Reforma Agrária, a continuidade da execução do Programa Camponês e protestava contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Moraes, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Candiota, o documento também foi assinado pelo vereador Dinossane Pech, do PSDB. “Denunciamos os atos com base no artigo 54 da Lei 9.605, que fala sobre os crimes ambientais”, pontua o parlamentar do MDB.
O vereador destaca que ‘além dos transtornos a quem utiliza a BR-293, essas fogueiras produzem uma vasta nuvem de fumaça tóxica’. “Após a queima, os restos de pneu se misturam à vegetação ao lado do acostamento, produzindo ainda mais impactos ao meio ambiente”, justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...