MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereador formaliza denúncia contra queima de pneus na BR-293

Publicada em 21/04/2018
Vereador formaliza denúncia contra queima de pneus na BR-293 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Moraes entregou documento à secretária Ana Pellini

O vereador de Candiota, Fabrício Moraes, do MDB, entregou ofício à secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, denunciando a queima de pneus em ato realizado na terça-feira, 17, em um trecho da BR-293. O documento menciona manifestações realizadas por integrantes de movimentos sociais, que bloquearam o acesso ao município.
A manifestação cobrava uma solução para o problema da estiagem, que atinge 24 municípios na metade Sul do Estado. O movimento também exigia a retomada da Reforma Agrária, a continuidade da execução do Programa Camponês e protestava contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Moraes, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Candiota, o documento também foi assinado pelo vereador Dinossane Pech, do PSDB. “Denunciamos os atos com base no artigo 54 da Lei 9.605, que fala sobre os crimes ambientais”, pontua o parlamentar do MDB.
O vereador destaca que ‘além dos transtornos a quem utiliza a BR-293, essas fogueiras produzem uma vasta nuvem de fumaça tóxica’. “Após a queima, os restos de pneu se misturam à vegetação ao lado do acostamento, produzindo ainda mais impactos ao meio ambiente”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br