MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após 12 anos, Incra vai implantar novo assentamento em Hulha Negra

Publicada em 23/04/2018
Após 12 anos, Incra vai implantar novo assentamento em Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Área destinada para reforma agrária fica na localidade de Seival

Uma área de 443 hectares, pertencente à União, foi transferida para o Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) para criação de um assentamento em Hulha Negra. A outorga da área foi publicada, sexta-feira, no Diário Oficial. O espaço já havia sido ocupado por agricultores do Movimento Sem Terra, em 2015.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Incra, trata-se de uma área da União (devido a dívidas do antigo proprietário com a Fazenda Nacional), localizada em Seival, em Hulha Negra. Com 443 hectares, o local deve ser destinado à criação de um assentamento. Segundo estudo preliminar feito por técnicos do instituto, a área tem capacidade para atender, pelo menos, 15 famílias.
Para a criação do assentamento, o Incra aguarda apenas a conclusão de um processo judicial (sob responsabilidade da SPU), a imissão na posse e o registro do imóvel em nome da autarquia.

Atuação na região
Este é o primeiro assentamento implantado pelo Incra desde 2006, em Hulha Negra, quando foram criados o Estancinha, com 115 hectares, atendendo quatro famílias. Em 2003, uma região de Aceguá também entrou na reforma agrária e 277 hectares da Fazenda Santa Luciana foram loteadas por 21 famílias.
Além disso, o instituto reconheceu os assentamentos municipais Seis de Março, em 2010, que atende 10 famílias, em 20 hectares em Bagé, e o assentamento 21 de Julho, em 2016, também na Rainha da Fronteira, que atende 10 famílias, em 20 hectares. O reconhecimento permite o acesso dos agricultores a políticas públicas federais vinculadas à reforma agrária, como habitação, abastecimento de água e créditos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br