ANO: 26 | Nº: 9492
23/04/2018 Cidade

Magda Zilio e Clori Peruzzo assumem comando da Sociedade Italiana

Foto: Rosane Coutinho

As duas são as primeiras mulheres a chegarem à presidência da entidade
As duas são as primeiras mulheres a chegarem à presidência da entidade

Pela primeira vez em 147 anos de história, a Sociedade Italiana Anita Garibaldi teve duas anfitriãs mulheres. No sábado à noite, Magda Spacapan Zilio e Clori Peruzzo tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, em cerimônia festiva na sede da entidade. Mais de 100 pessoas participaram da celebração.
No salão principal, os convidados foram recebidos com jantar típico italiano e homenagens aos presidentes das cinco gestões anteriores. Participante da entidade desde criança, Magda foi eleita, por aclamação, para estar à frente da entidade até 2019. Já Clori está há menos tempo, cerca de 10 anos, mas sempre participando das celebrações e atividades.
A nova presidente conta que a principal ação frente à gestão é manter as tradições e a cultura italiana. Para isso, haverá uma série de atividades, como o Cine Italiano, que apresentará clássicos da Sétima Arte, em toda a última sexta-feira de cada mês, além de aulas de italiano para os associados.
Sobre serem as primeiras mulheres à frente da sociedade, Clori é quem respondeu: "Duas mulheres assumindo uma entidade centenária é um prazer e uma alegria. Isso mostra que as mulheres estão à frente das entidades, mas, também, em muitas outras esferas da vida pública", destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...