ANO: 25 | Nº: 6335
23/04/2018 Editorial

Novo passo rumo ao futuro

A partir de hoje, o Jornal MINUANO vive uma nova fase. As páginas desta edição, apesar de mantidas suas estruturas tradicionais, são oriundas de uma novidade que, em breve, todos poderão conhecer de forma bem mais objetiva. O fato é que todo o conteúdo produzido por este periódico está dentro de uma nova proposta, que visa não apenas garantir credibilidade às informações difundidas, mas aprimorar a inserção deste diário junto à comunidade e, ainda, ao meio acadêmico.

Neste 2018, em que completaram-se 24 anos de fundação do MINUANO, as novidades não irão cessar tão cedo. A primeira delas, já divulgada, foi a nova impressão, agora executada pela Gráfica UMA, pertencente ao Grupo RBS e responsável por produzir alguns dos principais jornais do Rio Grande do Sul. Nesta etapa, basicamente, buscou-se aprimorar a qualidade do material disponibilizado para assinantes e demais leitores. As novas empreitadas, por sua vez, serão ainda mais marcantes.

Servindo de laboratório para os acadêmicos de Comunicação Social da Universidade da Região da Campanha, o MINUANO orgulha-se de ser mais que um jornal focado, basicamente, na informação. Aqui, a cada dia, se contribui para a formação de novos profissionais que, ao longo de sua vida, exercerão um dos papéis mais importantes da humanidade: levar a verdade a todos os rincões. E isso é claramente possível de ser visualizado dentro da redação, local onde, ao longo deste semestre, estudantes de Jornalismo se revezam para, inicialmente, entenderem, na prática, a rotina da função, mas, também, para exercitarem as teorias absorvidas em sala de aula.

O novo passo, rumo ao futuro, será apresentado, oficialmente, nos próximos dias. De momento, pode-se antecipar, apenas, que será algo que marcará a evolução estratégica e contínua sempre buscada por este periódico. E, claro, que permitirá mais qualidade ainda no produto final, contemplando assinantes, leitores, colaboradores, enfim, toda a comunidade de Bagé e região.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...