ANO: 25 | Nº: 6399
23/04/2018 Cidade

Obras que retratam patrimônio histórico do Estado estarão expostas a partir de amanhã

"Rabiscando o Rio Grande do Sul” é a próxima exposição na Casa de Cultura Pedro Wayne, que poderá ser visitada, a partir de amanhã, à tarde. As obras poderão ser conferidas até o dia 13 de maio.
O autor, Jean Lucca, é economista por profissão e desenhista autodidata. Natural de Santo Ângelo e residente em Bagé, há 7 anos, é apaixonado pela história do povo gaúcho e suas tradições. Ele deu início ao projeto “Rabiscando o Rio Grande do Sul”, há um ano, onde registra o patrimônio arquitetônico de cidades do  Estado.
Utiliza, para seus desenhos, galhos secos molhados em nanquim, uma antiga técnica de desenho dos povos da Ásia Oriental. Realizou uma exposição na cidade histórica de Piratini, durante todo o mês de setembro de 2017, no Museu Histórico Farroupilha. Os 20 desenhos feitos na cidade estão sendo compilados em um livro digital, a ser lançado, em breve, sob o título: “Rabiscando Piratini – Um Passeio pela História da República Rio-grandense”.
Em Bagé, Lucca tem registrado a arquitetura dos prédios históricos, especialmente exemplares da área urbana construídos no início do século 20.
A exposição poderá ser visitada, a partir do dia 24 de abril, às 14h, e permanece até o dia 13 de maio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...