ANO: 25 | Nº: 6260
23/04/2018 Segurança

Polícia Civil prende terceiro suspeito pela morte de jovem que foi carbonizado

Foto: Divulgação

Peter Simon Lopes, 23 anos
Peter Simon Lopes, 23 anos

Na manhã de sábado, agentes da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional prenderam o terceiro suspeito de ter participado do homicídio de Iago de Freitas Arriera, 21 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado em um campo no bairro Stand, no dia 9 deste mês. Peter Simon Lopes, 23 anos, estava em uma casa na zona rural de Hulha Negra, nas margens da BR-153, desde o dia do fato, segundo divulgado.

De acordo com a titular da investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Daniela Barbosa de Borba, a prisão preventiva havia sido expedida desde que os outros dois acusados, William Lima Gonçalves, 21 anos, e Éderson Eliézer Veloso Gularte, 28 anos, foram detidos, no dia 13 de abril. “Ele foi ouvido e, em depoimento, negou a participação no fato. Foi evasivo. Já estou encaminhando o inquérito para o poder Judiciário, foi um trabalho intenso para chegar a conclusão deste fato. Ainda estamos aguardando os laudos periciais do corpo de Iago, para saber a causa da morte e como foi a forma de queimadura”, completou. A delegada salienta, também, que, no inquérito, além de homicídio qualificado (quando a vítima não tem chance de defesa e por motivo fútil) será inserida a acusação de ocultação de cadáver.

Lopes, após ser ouvido na sede da 1ª Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

O crime

Na tarde do dia 9 deste mês, moradores dos arredores da rua Júlio Miranda, no bairro Stand, encontraram um corpo totalmente carbonizado no campo conhecido como “Morro das Antenas”, na divisa com a Vila Gaúcha.

A vítima apresentava sinais de violência, além de estar totalmente carbonizada. Uma das mãos havia sido decepada e o braço estava sem pele, haviam roupas enroladas na volta do pescoço e um corte profundo no abdômen.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...