ANO: 25 | Nº: 6335

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
23/04/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Prefeitura tem o raio-X mais moderno do mercado

Já está em funcionamento o aparelho de raio-X mais moderno do mercado, instalado no PAM 1 e com condições de realizar 70 exames por dia para a rede municipal de saúde.

Com a requisição do exame na mão, o paciente vai até o PAM 1 e marca o procedimento, normalmente em dois dias. A imagem é totalmente digitalizada e enviada para o médico especialista realizar o laudo, o que acontece em 24h. SAÚDE É PRIORIDADE EM NOSSO GOVERNO!

Vacina contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza tem início hoje, dia 23. A vacina está disponível nas unidades de saúde. O posto Camillo Gomes, até o final de maio, vai trabalhar com horário estendido, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, com atenção especial à vacinação. Desde quinta-feira, o setor de imunização está entregando as vacinas para as 23 equipes do Estratégia Saúde da Família. Consulte os grupos prioritários.

Qualificação no Residencial Charrua

A Smasi, o Senac e a Caixa Econômica Federal realizaram, semana passada, a formatura das turmas do Trabalho Técnico Social no Residencial Charrua. Trata-se de algo muito importante que propicia formação e qualificação profissional, inclusão produtiva e possível geração de renda aos moradores dos residenciais Charrua, Guarani e Guenoas.

Desde o primeiro semestre do ano passado, os moradores do residencial têm a oportunidade de melhorar seu currículo profissional. A qualificação teve início em maio do ano passado e essa foi a primeira turma de formandos.

Lembramos que, ao chegarmos na prefeitura, nos deparamos com todas as ações técnico sociais do município atrasadas. E isso inviabilizava Bagé receber novos residenciais. Agora, estamos em dia com os nossos técnicos residenciais e com os projetos habitacionais do passado, que foram feitos sem esse procedimento que agora concluímos. 

Bagé tem Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social começa a trabalhar com uma importante ferramenta que promove o desenvolvimento infantil e apoia gestantes em vulnerabilidade social, na preparação para o nascimento até as crianças completarem seis anos. É o Programa Criança Feliz, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva. Vamos investir R$ 540 mil nesta fase do programa, sendo 80% de recursos fixos e 20% variáveis. Serão 600 beneficiados em Bagé. Um importante programa que contribui no atendimento das crianças e também das gestantes.

Pinheiro Machado compra produtos do Km 21

A Prefeitura de Pinheiro comprou 64 placas de trânsito do Projeto Economia Popular Solidária do Km 21. E isso me deixa muito satisfeito e orgulhoso. Porque sabemos bem como recebemos o projeto quando chegamos na prefeitura e as péssimas perspectivas que apontavam seu futuro. Foi necessário muito boa vontade, dedicação e respeito com o dinheiro público para resgatar uma ideia. Foi um esforço de equipe, do secretário Esquerda, de nosso governo em acreditar que com seriedade poderia dar certo. ESTÁ DANDO CERTO!

Deputado Onyx Lorenzoni

Nosso agradecimento ao deputado federal Onyx Lorenzoni, que participou do ato oficial de entrega do Centro Municipal de Educação Melánie Granier, na sexta-feira. Onyx tem sido um grande parceiro de Bagé, destinando verbas para todas as áreas, como a Saúde e a Educação. A mais recente é a emenda parlamentar de R$ 300 mil que será investida na compra de um ônibus para a Educação Infantil e equipamentos para as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

 

Olho

“Foi um grande esforço fazer o Projeto Km 21 dar certo”

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...