MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão de Ogum acontece hoje à noite

Publicada em 23/04/2018
Procissão de Ogum acontece hoje à noite | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Homenagem ao Orixá guerreiro deve reunir mais de 30 terreiros

Hoje à noite, um dos orixás mais venerados, Ogum, que no sincretismo religioso é personificado por São Jorge, será homenageado. No dia em que celebra seu nome, mais de 30 terreiros de Bagé, além de cristãos devotos de São Jorge, devem participar da 14ª edição da procissão.
O presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub), Delmar Medeiros, explica que a procissão congrega um número bastante expressivo de pessoas, não só das religiões de matriz africana, mas, também, devotos do Orixá Guerreiro. A expectativa é de que a procissão mantenha a média das edições passadas, reunindo cerca de três mil pessoas.
A concentração será na Praça Carlos Telles, às 20h, em frente à Catedral de São Sebastião, junto à imagem de Ogum. A travessia pela avenida Sete de Setembro está prevista para iniciar às 20h30min, finalizando na Praça de Esportes. No ponto de chegada, os devotos farão suas homenagens. Em seguida, a imagem segue para a casa de origem, Ogum Mejê e Mãe Oxum.
"É uma data muito especial porque os devotos de São Jorge e Ogum caminham juntos, em busca de proteção e agradecimento", destaca Medeiros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br