MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé lidera ranking de apoio pelo fim do foro privilegiado

Publicada em 24/04/2018
Bagé lidera ranking de apoio pelo fim do foro privilegiado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No Rio Grande do Sul, mobilização é articulada por Cajar Nardes

Até o final da semana passada, 695 bajeenses haviam endossado apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro especial por prerrogativa de função no caso dos crimes comuns, de autoria do senador Álvaro Dias, do Podemos do Paraná, que lançou pré-candidatura à presidência da República, em março. Na campanha promovida pelo deputado gaúcho Cajar Nardes, do Podemos, a Rainha da Fronteira lidera o ranking de apoio ao projeto no Rio Grande do Sul, seguida por Porto Alegre, com 592 assinaturas.
Caxias do Sul contabiliza 338 assinaturas, Passo Fundo totaliza 143 e Santo Ângelo soma 109, enquanto Novo Hamburgo registra 99 e Pelotas 84. Santa Maria reuniu 60 assinaturas, superando as 58 de São Leopoldo e as 55 de Gravataí. Em Bagé, as assinaturas são recolhidas pela ex-vereadora Cláudia Souza, que atua como assessora de Cajar Nardes. “Como cidadã, preciso fazer minha parte, se quero um Brasil passado a limpo”, justifica a ex-parlamentar.
A PEC, que tramita na Câmara dos Deputados, acaba com o foro privilegiado para autoridades. Se a proposta for promulgada, parlamentares, ministros e governadores, hoje beneficiados por um julgamento especial, responderão a processos com início nas primeiras instâncias da Justiça. As exceções seriam os chefes dos três poderes e o vice-presidente da República.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br