MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Duplas dividem título principal do Crioulaço da ABCCC

Publicada em 24/04/2018
Duplas dividem título principal do Crioulaço da ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luan da Silva, com NZ Gatita, foi um dos premiados

Após três dias de provas e centenas de armadas - momento em que o laço chega ao gado, foram definidos os grandes campeões da final nacional do Crioulaço em 2018, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Diversos competidores disputaram os mais de R$ 80 mil em prêmios das 13 categorias que desfilaram suas habilidades com o laço na pista do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
 
No final, a categoria Força A, que reúne profissionais do laço, teve o primeiro lugar dividido pelas duplas de Caxias do Sul, Joelcio Andrade, montando Quatro de Paus da Hulha Negra, e Luan da Silva, com NZ Gatita; e de Santana do Livramento, com Giliarde Tamara, montando Tarimba do Guassupi, e Jonatan Costa, com Recoluta do Guassupi.
 
Silva disse que foi uma emoção muito grande, mais uma vez, ganhar o título máximo do Crioulaço, no qual disputou três vezes e venceu pela segunda vez. Já Costa, ressaltou que o fato de estar na pista do Cavalo Crioulo e chegar na frente em uma prova tão concorrida como a final do laço da ABCCC não tem explicação. 
 
Para o presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, o sucesso da prova, neste ano, aliado à qualidade dos animais, da organização e da pista, coroaram a consolidação do crioulaço nestes dois últimos anos. “Foi um evento de grande qualidade, que muito abrilhantou a raça Crioula. Estes dois Crioulaços que fizemos na nossa gestão tiveram muito sucesso, sendo os dois maiores eventos da modalidade na história”, afirmou.
 
Também foram definidos vencedores na Força B, Força C, Laço Criador A, Laço Criador B, Laço Guri, Laço Piá, Laço Irmão, Laço Pai e Filho, Laço Pai e Filha, Laço Veterano, Laço Feminino Até 12 Anos e Laço Feminino Acima de 12 Anos. Os resultados podem ser conferidos no site www.cavalocrioulo.org.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br