ANO: 25 | Nº: 6258
24/04/2018 Segurança

Feriado de Tiradentes registra quase cinco mil infrações de trânsito no Estado

Da zero hora de sexta-feira até a meia-noite de domingo para segunda-feira, 11.387 veículos foram alvo de fiscalização dos órgãos de trânsito no Estado, durante a 87ª Viagem Segura, operação integrada coordenada pelo Detran/RS. Nesta edição, a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar (BM) e Comando Rodoviário da BM registraram 4.852 infrações, recolheram 221 veículos e constataram 103 documentos de habilitação irregulares.
Apesar do esforço conjunto dos órgãos de trânsito para a redução da acidentalidade, chegou a 147 o número total de acidentes, que resultaram em 15 mortes durante a operação (média de 5 por dia) e 162 feridos. No ano passado, foram 13 mortes em quatro dias do feriado de Tiradentes, considerando as vítimas que foram a óbito em até 30 dias pós-acidente.
As autuações por direção sob a influência de álcool constatadas por teste positivo no exame do etilômetro somaram 33. Desses, oito condutores foram enquadrados por crime de trânsito e conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Outros 68 condutores se recusaram a realizar o teste. Todos sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento).
Em Bagé e Candiota, foram presas três pessoas, duas por transporte de veículo roubado, na BR-153, e uma mulher por tráfico de drogas, na BR-293.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...