MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Futura cobrança de estacionamento rotativo terá parquímetro com cartão magnético

Publicada em 24/04/2018
Futura cobrança de estacionamento rotativo terá parquímetro com cartão magnético | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova modalidade de cobrança será instaurada por empresa vencedora da licitação

Com a suspensão da licitação para contratação de empresa para monitorar a fiscalização do estacionamento rotativo, a fim de revisão no edital, um detalhe chama atenção no novo serviço a ser prestado: a instalação de parquímetros.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, explica que, com a suspensão da licitação para revisão do edital solicitada por algumas empresas, mudanças foram realizadas para melhorar a qualidade do serviço prestado. Uma destas questões é a instalação de parquímetros em todas as quadras onde o serviço de estacionamento rotativo estiver implantado.
"Hoje, o rotativo funciona apenas com o cartão de marcação, que é comprado. Com a modernização do sistema e a instalação destes novos equipamentos, vamos facilitar para os usuários, que terão a alternativa de pagar com moedas ou com cartão magnético com crédito carregável, ou ainda através de um aplicativo de celular. Essas mudanças nos abrem mais possibilidades de serviços”, destaca.
O aplicativo (app) é outra inovação buscada pela secretaria. Baixando o programa no aparelho celular, o motorista terá a possibilidade de controlar o tempo de estacionamento e pagar diretamente pelo app, com os créditos disponíveis no cartão magnético.
Ainda não há um prazo para implantação do serviço, já que depende da revisão do edital e retomada do processo licitatório. Contudo, Soares garante que os monitores mantêm a fiscalização do sistema atual. “As pessoas que vão desempenhar essa função serão escolhidas pela empresa vencedora”, afirma.
O município disponibiliza, hoje, 800 vagas pagas, em 37 quadras. Desde abril de 2016, o serviço de monitoramento é terceirizado, mas o município continuou realizando a manutenção, implantação de placas e compra dos cartões. Com a concessão, a prefeitura passará a receber um percentual pelo serviço, sem ônus.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br