ANO: 24 | Nº: 6080
24/04/2018 Esportes

Mais de 90% dos ciclistas terminam prova de 600 quilômetros

Dos 67 ciclistas que participaram do Audax 600 quilômetros, apenas seis atletas desistiram da prova. A disputa iniciou às 23h59min de sexta-feira, com saída do complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). Os audaciosos tiveram 40 horas para completar o trajeto, que passou por Aceguá, Rio Branco e Jaguarão, visitando a Lagoa Mirim e retornando a Bagé, também marcando presença por Melo, Arbolito, Treinta y Três, Vergara e Rio Branco, no Uruguai.

O organizador, Heron Regert, definiu a prova como "sensacional". Ele contou que os ciclistas precisaram enfrentar um alto grau de dificuldade, especialmente em função do mau tempo. Somente nos primeiros 230 quilômetros, até Treinta y Três, o grupo teve de pedalar sob chuva. A temperatura também variou bastante ao longo do caminho.

Regert destacou que, até os últimos minutos da prova, havia participantes chegando ao Militão. Ele comentou que, dos seis desistentes, três fizeram a prova apenas como um teste, sem a pretensão de encerrar. O próximo Audax será no dia 27 de maio, de 200 quilômetros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...