ANO: 24 | Nº: 5987
24/04/2018 Fogo cruzado

Saliba deve assumir cadeira no Legislativo na próxima semana

Foto: Arquivo JM

Petebista cumpriu mandato na legislatura 2013-2016
Petebista cumpriu mandato na legislatura 2013-2016
O coordenador do Parque do Gaúcho, Geraldo Saliba, pode deixar o cargo na próxima semana. A expectativa é de que o petebista assuma uma cadeira no Legislativo bajeense antes da agenda de sessões extraordinárias, previstas para o dia 4 de maio. Ele adianta que pretende retomar bandeiras defendidas na legislatura passada, a exemplo da proposta que previa a isenção parcial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).
Saliba, 49 anos, totalizou 696 votos no pleito municipal de 2016. O suplente do PTB vai assumir a cadeira ocupada pela vereadora Marina Portella, também suplente da sigla, que solicitou, ontem, a realização de uma sessão solene para a concessão do título de Cidadão Bajeense a Joanes Brittes Rodrigues. A agenda deve ser realizada na sexta-feira, 27. Após deixar a Câmara, a parlamentar pode desempenhar uma função ligada à habitação, junto ao Executivo.


Representatividade
A mudança na bancada do PTB reduz a representatividade feminina no plenário. Sem Marina Portella, a Câmara passará a contar com três vereadoras, registrando a menor presença de mulheres no Legislativo bajeense dos últimos 10 anos – tendo em vista que, durante a legislatura 2005-2008, a Casa, que à época tinha 11 cadeiras, chegou a ter apenas um mandato feminino: o de Cármen Vargas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...